Executivo

PRESIDENTE E A SUA EQUIPA
VAMOS FAZER OBRA. A CONSTRUIR O FUTURO DE ARGONCILHE

PRESIDENTE
MANUEL SANTOS

Empresário de Construção Civil

O meu nome é Manuel Pereira Santos, nasci há 63 anos em Argoncilhe, localidade da qual sempre senti e continuo a sentir muito orgulho. Sou casado, pai de 4 filhas e avô de 6 netos. Exerço atividade na área da construção civil há 33 anos, fui tesoureiro e presidente do Rancho Regional de Argoncilhe, sou presidente da Assembleia da Associação CACUA; atualmente, sou presidente do conselho fiscal do Rancho Regional de Argoncilhe e Presidente da Junta Freguesia de Argoncilhe.

SECRETÁRIA
Dra. Sandra Silva Castro

Advogada

Nasci em Março de 1974, na Rua de São Domingos, Vila de Argoncilhe, sendo a oitava filha de nove irmãos. Frequentei e conclui a 4ª classe na Escola Primária de São Domingos e o ensino básico e secundário no Colégio Liceal de S. M. Lamas. Fui catequista até concluir o 12º ano. De 1992 a 1997, estudei Direito na cidade do Porto, onde conclui a respetiva Licenciatura em Direito. Estagiei como Advogada na Comarca de Santa Maria da Feira, e no ano de 2000 obtive a cédula profissional de advogada. Após trabalhar num escritório de advogados, abri o meu próprio escritório de advocacia em São Domingos, Argoncilhe, no ano de 2002. O gosto pela política herdei-o do meu Pai, Joaquim Fernando Pinto de Castro, que foi o primeiro Presidente da Junta de Freguesia de Argoncilhe eleito democraticamente em 1976 até 1982.

Outros cargos exercidos: - Vice Presidente do Grupo Musical Estrela de Argoncilhe até Março 2017, data em que assumi a Presidência da Coletividade. - Militante do PSD desde os 14 anos. - Vogal da Junta de Freguesia entre 2009 e 2013. - Tesoureira da Junta de Freguesia de Argoncilhe de 2013 a 2017.

TESOUREIRO
Manuel Coimbra

Empresário Agrícola

Chamo-me Manuel Jorge de Oliveira Tavares Coimbra e sou natural e residente na Freguesia de Argoncilhe. Sou empresário agrícola, presidente da associação de pais da Escola E.B. 1 de São Domingos, membro da direção da E.B. 2/3 de Argoncilhe e secretário de direção de cooperativas agrícolas de Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Vila Nova de Gaia e Espinho.

VOGAL
Pedro Alexandre Martins

Empresário

Nasci em Novembro de 1982, na Freguesia de Argoncilhe. Frequentei a Escola Primária de Ordonhe e mais tarde o Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas. Sou formado em Hotelaria e Turismo e atualmente exerço funções de gerente.

VOGAL
Raquel Lopes

Funcionária Pública

Sou Raquel Marisa Soares Guimarães Gomes, nasci em Outubro de 1979 na freguesia de Argoncilhe, onde habito até à data de hoje. Sou casada e mãe de dois rapazes.

Inicie o meu percurso escolar na Escola Básica do Carvalhal, passando pelo Colégio Internato dos Carvalhos bem como no Ensino Secundário frequentei o Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas.

Gosto de me manter ativa e colaborei em prol do desenvolvimento cultural e social da sociedade onde estou inserida, pelo que entre outras atividades, fui catequista.